Aprovado em Residência na UFMT, egresso da Facimed atuará na área de cirurgia de pequenos animais

Aprovado em Residência na UFMT, egresso da Facimed atuará na área de cirurgia de pequenos animais

O Médico Veterinário conquistou 1 das 4 vagas oferecidas pelo hospital da Universidade Federal do Mato Grosso

O Médico Veterinário Acácio Delapícola, formado no ano passado pela Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) conquistou 1 das 4 vagas oferecidas no programa de Residência Multiprofissional em Medicina Veterinária na área de Clínica Cirúrgica de Animais de Companhia. Durante os 2 anos de curso, o Veterinário irá realizar atendimentos clínico cirúrgico, emergência, cuidados pós-operatórios e cirurgias em animais de pequeno porte.

Acácio, atribui a aprovação a muito estudo e a ótima preparação durante a graduação. “Estudei bastante os conteúdos do edital, fiz meu estágio obrigatório aqui em Cuiabá no Hospital Veterinário da UFMT, conheci os residentes que me deram várias dicas de como seriam as provas, o que me ajudou muito”, afirmou.

Segundo Acácio a Residência vai contribuir para que ele coloque em prática tudo o que aprendeu em sala de aula, além de ganhar experiência e se atualizar no que há de mais moderno na área de cirurgia de pequenos animais. “A Facimed conta com uma gama de professores qualificados, que durante o curso nos prepara para conquistar sempre o melhor.  Eles nos incentivam a buscar uma especialização, ser um profissional melhor no mercado de trabalho e é isso que venho buscando”, finalizou.