Acadêmicos de Medicina colecionam trabalhos aprovados em Seminário Internacional Online

Acadêmicos de Medicina colecionam trabalhos aprovados em Seminário Internacional Online

O evento é livre para participação em geral, com submissão gratuita de trabalhos científicos na modalidade resumo expandido

Os estudantes do curso de Medicina do Centro Universitário UniFacimed, tiveram vários trabalhos aprovados no I Seminário Internacional Online sobre vulnerabilidades e doenças infecciosas negligenciadas. O Seminário Internacional é totalmente online e gratuito e acontece entre os dias 25, 26 e 27 de março, com convidados de diversas áreas do conhecimento para discussões em saúde de populações em situação de vulnerabilidade e doenças negligenciadas. O evento é livre para participação em geral, com submissão gratuita de trabalhos científicos na modalidade resumo expandido.

Os trabalhos aprovados foram:

Leptospirose Humana: Notificações em território nacional no quinquênio (2015-2019) aspectos epidemiológicos da doença no país, da autora Maria Luiza Alvarez Rosa Silva e orientadora Mariana Kely Diniz Gomes de Lima

Principais infecções oportunistas que levam pacientes portadores de HIV/Aids ao óbito, dos autores, Alexia Oliveira Carvalhaes e Erick Vinícius da Silva Oliveira, com a orientação do professor Luis Fernando Bastianini.

Perfil epidemiológico e clínico dos casos de hanseníase no município de Cacoal, Rondônia em 2020, dos autores Caroline Felber Cericatto, Alexia Oliveira Carvalhaes, Vitor Saldanha Carneiro e Thayanne Pastro Loth.

Reações Hansênicas em pessoas acometidas pela hanseníase em Rondônia no ano de 2020, dos autores Alexia Oliviera Carvalhaes, Vitor Saldanha Carneiro Rodrigues e Caroline Felber Cericatto.

Análise epidemiológica do covid-19 nos estados de Pernambuco e Ceará, 2020, dos autores Myrelle Almeida Soares, Alexia Oliveira Carvalhaes, orientador Miguel Furtado Menezes

Os desafios da rede de atenção primária no combate ao covid-19 dentro dos presídios brasileiros, autora Isabely Pereira Sanches, co-autores Rhélrison Bragança Carneiro e Arthur Mendes Valentim, orientador Maiky José de Oliveira e co-orientadora Mariana Kely Diniz Gomes de Lima.

Incidência de tuberculose na infância e adolescência no estado de Rondônia, uma análise epidemiológica. autora Camila Silva Virgolino, co-autora Jhéssica Rosa Bruno, orientadora Mariana Kely Diniz Gomes de Lima.

Perfil epidemiológico da hanseníase em um município no interior de Rondônia, autores João Vitor Salvador, Giovana Perez de Souza, Mariana de Oliveira Costa e a orientadora Mariana Kely Diniz Gomes de Lima.